Nazaré assinala Feriado Municipal

A Nazaré assinalou na terça-feira, dia 8, o seu Feriado Municipal. Durante todo o dia, decorreram eventos de carácter religioso, cultural e de animação, dando continuidade renovada a um culto com oito século

O chamado “Dia da Festa da Casa” começou com a cerimónia do hastear das bandeiras no edifício dos Paços do Concelho, às 9.30h, seguido da cerimónia de hastear da bandeira no Bico da Memória (local onde se assinala o milagre do salvamento de D. Fuas Roupinho por intervenção de N. Sra. da Nazaré), e da bênção do memorial das irmãs de S. José Cluny.

O ponto alto das celebrações religiosas aconteceu com a realização da Eucaristia Solene em honra da Padroeira, no Largo de N. Sra. da Nazaré, que se encheu de devotos.

Seguiu-se a cerimónia da Bênção do Mar e a Procissão pelas ruas engalanadas e enfeitadas com flores, do Sítio.

As Festas em Honra de N. Sra. da Nazaré são uma organização da Confraria de N. Sra. da Nazaré e da Câmara Municipal.

As festividades em honra de Nossa Senhora da Nazaré que, de acordo com a tradição popular, remontam ao século XII, combinam a vertente religiosa (celebrações eucarísticas, procissões e peregrinações de círios) com uma vertente de carácter profano – as chamadas “Festas do Sítio” -, que se caracteriza pela realização de inúmeras atividades de animação.

Nazaré em Festa | PARQUE ATLÂNTICO
De 4 a 13 de Setembro

21h30 – “Eu Fúria” + Sebenta

22h00 – Abílius