Nazaré atribuiu bolsas de estudo a estudantes universitários do concelho

As bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal a estudantes do concelho no ensino superior (2019-2020) foram pagas ontem.

A Autarquia substituiu a sessão presencial no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela transferência bancária dos montantes devido ao contexto atual, que desaconselha a concentração de pessoas. No total, foram pagas 10 bolsas, cada uma com o valor de 1000€ (mil euros).

Podem inscrever-se a este apoio os alunos residentes no concelho há, pelo menos, 5 anos; sem licenciatura, bacharelato, doutoramento ou graus de equivalência; e com aproveitamento escolar no ano letivo anterior da candidatura de acordo com o regulamento.

São ainda condições para obter a Bolsa: não possuir atividade renumerada; estar matriculado em regime ordinário; ter concluído do ensino secundário nos estabelecimentos escolares do concelho (exceto os alunos que tenham ido estudar para fora devido à falta de oferta formativa no concelho); não possuir rendimento mensal per-capita superior ao indexante dos apoios sociais.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura todos os anos, mediante a entrega de formulário próprio e no prazo estabelecido pelo Gabinete de Educação do Município, que será comunicado nas plataformas informativas da Autarquia.

As bolsas são um incentivo ao ingresso e o prosseguimento de estudos para alunos com aproveitamento escolar que, por dificuldades económicas, têm dificuldades em continuar a sua formação no novo ciclo.