Nazaré contemplada com Bandeira Azul para época balnear 2016

A praia da Nazaré foi contemplada com a Bandeira Azul para a época balnear 2016. O anúncio foi feito esta sexta-feira, pela secção portuguesa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

No total, 314 praias, das quais 292 costeiras e 22 fluviais, e 17 marinhas irão hastear o símbolo de qualidade durante o verão.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul na Praia da Nazaré, procurada por milhares de turistas e visitantes, todos os anos, acontecerá no arranque da época balnear. A data será anunciada oportunamente pela Câmara Municipal.

Viver o Mar
No âmbito da campanha Bandeira Azul, a Praia da Nazaré irá realizar as suas atividades de educação ambiental “Viver o Mar”. Formar sensibilidades, informando sobre os diferentes ecossistemas e as ameaças a que estes estão sujeitos, assim como sobre o património natural e cultural, são alguns dos objetivos da programação, que se estenderá até ao final do mês de agosto.

As atividades revestem-se das mais variadas formas, desde a organização de passeios temáticos (Passeios de Observação da Natureza; Lenda e História) à promoção de diversos ateliers relacionados com o ambiente, passando pela realização de inúmeros jogos pedagógicos.