Política

Nazaré convidada do Portugal Digital Summit 2017

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, foi um dos convidados do primeiro dia do Portugal Digital Summit 2017, evento promovido pela ACEPI – Associação da Economia Digital sobre a Economia Digital, que decorreu hoje, na Sala Tejo do Meo Arena, em Lisboa.

O autarca integrou o painel “O Futuro do setor das viagens & turismo”. O turismo mundial tem registado um forte crescimento, com a Europa e Norte da Ásia a registarem 57% das preferências. 

O setor travel e tourism está em forte mudança, incluindo digitalização. A procura por experiências é, agora, um dos principais alvos de atenção dos viajantes, para quem a digitação tem a maior importância nas transformações que se têm vindo a registar. 

Em média, um viajante gasta em média 42 horas on-line, a pesquisar ou a adquirir a viagens que pretende fazer. “A digitação é uma revolução multidimensional. Quem não estiver atento às mudanças, e não se adaptar à melhoria continua, isso impactará nos resultados”, alertou Miguel Frasquilho, CEO da TAP.

Walter Chicharro falou da “transformação digital operada no Município” e da propagação da marca Nazaré e da Praia do Norte com o suporte das redes digitais. 

O autarca referiu que o Município aproveitou a oportunidade da fama alcançada pelas ondas gigantes e pelo recorde mundial (2011) da maior onda alguma vez surfada para chamar mais público adepto do turismo de natureza e das experiências; ao mesmo tempo que criou a sua própria marca de merchandising da marca, e lançou os contratos de patrocínio desportivo a atletas ligados a desportos de praia, que participam, com regularidade, em eventos pelo mundo inteiro, com a finalidade destes levarem, também, o nome da Nazaré aos destinos tradicionais dessas modalidades.

A Nazaré e Paris foram os dois únicos Municípios convidados para este evento, cujo objetivo é proporcionar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade no contexto da transformação digital e do seu impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego.