Ambiente

Nazaré é “Município mais azul 2016”

A Nazaré recebeu o Prémio “Município mais azul 2016” pelas boas práticas e ações desenvolvidas no âmbito da Bandeira Azul, um galardão de qualidade, que distingue esta costa pela excelência das águas e areias, bem como pelos equipamentos disponibilizados.

O prémio, atribuído pela ABAE e Agência Portuguesa do Ambiente, é o reconhecimento pelo desempenho de excelência nas atividades de educação ambiental, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

Foram consideradas a classificação das atividades e equilíbrio das tipologias (sensibilização, participação passiva, efeito multiplicador); local da realização; cumprimento do tema atual; preocupação explicita com a população sénior e portadora de deficiência; e avaliação (instrumentos e resultados).

A Nazaré foi o único Município da Região de Lisboa e Vale do Tejo a receber este prémio, que também foi entregue às seguintes entidades: Águas do Porto EM; Municípios de Aveiro, Mira, Odemira, Vila Real de Santo António, Lagos, Horta, Lagoa (Açores), Vila do Porto; Funchal; S. Vicente e Amieira Marina.