Nazaré e Pipa são destinos turísticos gémeos

As Praias da Nazaré e de Pipa (Brasil) são destinos turísticos gémeos. O Protocolo de cooperação entre os dois Municípios será assinado na EP - Escola Profissional da Nazaré, no dia 20, às 17h00.

“A vocação internacional de ambas e a visão inovadora de desenvolvimento sustentável implementada pelas duas gestões” está na origem deste acordo, explica Francisco José, fundador do Clube do RH, entidade que promove o evento.

“Nada melhor que somar as boas experiências no turismo em prol de um setor cada vez mais exigente”, acrescentou o mesmo responsável.

Uma comitiva brasileira, composta pelo Prefeito Valdenício José da Costa; o Secretário do Turismo de Tibau do Sul, e agentes de viagem, acompanhados por representantes do Município da Nazaré e agentes da economia local, estará presente na formalização do acordo e realização de visitas técnicas.

No âmbito do Protocolo serão realizados intercâmbio de ações que visam uma gestão de sustentabilidade do turismo, parcerias em eventos turísticos e programas de estágio na área da gastronomia.