Turismo

Nazaré em destaque no jornal parisiense Le Figaro

O jornal francês Le Figaro publicou uma reportagem sobre o Município da Nazaré como um caso de sucesso no desenvolvimento de novos produtos para a dinamização da economia local. 

De acordo com o jornal, que falou com o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, as ondas internacionalizaram a vila e os resultados tornaram-se visíveis nas finanças e nos negócios locais (construção, restauração e alojamento), mas também nos locais de visita obrigatória durante uma passagem pela vila, tais como o Forte de S. Miguel Arcanjo ou o Ascensor.

Sobre a importância do fenómeno mundial das ondas grandes da Praia do Norte, o jornal recorda o investimento do Turismo de Portugal numa gigantesca campanha publicitária na Times Square, em Nova Iorque, com o objetivo de posicionar o país como destino de surf de excelência, mas também o facto de a Nazaré ser, atualmente, o terceiro destino de surf nas pesquisas do motor de busca Google, surgindo imediatamente atrás do Havai e Bali.

Refere o Jornal, sediado em Paris, que a Nazaré assistiu à explosão da sua economia graças ao surf, enquanto Portugal entrou, definitivamente, no radar dos surfistas mundiais.