“Nazaré em Festa” no Parque Atlântico até 17 de setembro

O “Nazaré em Festa” vai decorrer de 7 a 17 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré. Os Amor Electro fazem a abertura deste evento, na próxima sexta-feira, dia 8, às 22h00.

“Atingimos níveis de reconhecimento muito elevados, e o evento ganhou o estatuto de estar entre as melhores festas populares e religiosas”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, acerca da programação 2017.

A banda portuguesa Amor Electro, com Marisa Liz na voz, fará a abertura do cartaz de concertos no palco do Parque Atlântico, no dia 8 de setembro (feriado municipal), e Diogo Piçarra (vencedor da edição de 2012 do Ídolos) subirá ao palco no dia 15.

DJ Wilson Honrado (9/9); Quim Roscas e Zeca Estacionâncio +banda (10/9), Abílius (11/9); APartirTudo (13/9); Trigloditas (14/9); e Scream (16/9) compõe o cartaz dos restantes dias. Como é tradição, haverá o Festival de Folclore, que se realizará no dia 17, às 16h00.

Para além do investimento na música, a organização volta a apostar na melhoria dos recintos do Parque Atlântico.

“Este investimento visa melhorar a atratividade e as condições, tanto de trabalho para os expositores, como de conforto para os visitantes”, sendo o certame mais “uma oportunidade de divulgação para as empresas, através da promoção dos seus produtos, num espaço próprio, destinado ao tecido económico”.

A gastronomia é outro atrativo. Para responder a uma procura crescente dos petiscos ali confecionados pelas coletividades do concelho, a organização das Festas reforçou o conforto e qualidade da oferta.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré dividem-se entre o Parque Atlântico e o Santuário, que desenvolve as manifestações religiosas da festividade. Os círios em honra de N. S. da Nazaré (9/9), o dia da Solenidade de N.S.Nazaré (8/9); e os Momentos Lúdicos, com o Fado Mariano (12/9, Santuário, 21h00); Concerto Catequético Meditativo em honra de Nossa Senhora (14/9, Santuário, 21h00) e o XVII Festival de Folclore, do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré (16/9, 17h00) são alguns dos destaques.

PROGRAMAÇÃO NAZARÉ EM FESTA 2017
De 7 a 17 de setembro
Entrada Livre

08. setembro – Amor Electro;
09. setembro – DJ Wilson Honrado;
10. setembro - Quim Roscas e Zeca Estacionâncio +banda;
11. setembro - Abílius;
13. setembro - APartirTudo;
14. setembro - Trigloditas;
15. setembro - Diogo Piçarra;
16. setembro - Scream;
17. setembro - Dia do Folclore Nazareno, com a participação de todos os grupos de folclore do concelho (16h00)