Nazaré encheu para festejar a chegada do Novo Ano

A Nazaré encheu-se de gente para festejar a chegada do Novo Ano. As estimativas das autoridades que estiveram envolvidas no dispositivo de acompanhamento e segurança ao evento apontam para cerca de 100 mil pessoas presentes na vila para a despedida de 2019 e boas-vindas a 2020.

“Foi mais uma passagem de ano em cheio”, diz Walter Chicharro, adiantando que se assistiu a um “grande sucesso nos concertos antes, e no dia 31”.

O autarca deixa elogios ao trabalho desenvolvido pelo “grande dispositivo” que esteve envolvido na condução deste evento e a “garantir a segurança dos mais de largas dezenas de milhar que nos visitaram”.

Sobre o retorno dos festejos que tiveram início a 28 de dezembro, o Presidente de Câmara da Nazaré fala “de uma grande ativação do tecido económico de todo o concelho com restaurantes e hotéis e alojamento local cheios”.

“Quero deixar um agradecimento a todo o dispositivo do Município e de todas as entidades envolvidas que proporcionaram mais uma passagem de ano, época de naturais excessos, sem qualquer tipo de problemas relevantes”.

Sobre o banho de multidão e à forma como correram os festejos com milhares de pessoas na rua, Walter Chicharro deixa o “agradecimento a todos os visitantes que contribuíram para uma festa bonita e sem problemas, com o convite para que nos continuem a dar a preferência, fazendo da passagem de ano da Nazaré uma das maiores de Portugal ao nível das grandes cidades do país”.

Como foi a festa na Nazaré

A Nazaré recebe o Novo Ano com uma festa de rua que começou no dia 28 de dezembro. Resistência, Toy e Função Públika foram alguns dos convidados de um evento organizado pela Câmara da Nazaré.

A festa arrancou, a 28 de dezembro com “Vambora”, continuou a 29, com o supergrupo “Resistência”; e depois com Toy no dia 30, o dia em que também aturam os “Usados com Garantia”.

O dia 31 viveu-se na presença de vários convidados. No camião palco estiveram “Função Públika”, no palco sul o “Supa Squad, e na tenda orbital o DJ Paulo Mendes. A entrada em 2020 foi festejada com  Putzgrilla no palco sul, DJ Marksound na Tenda Orbital; DJ Reverse no Palco Sul, e Dj Crise no Palco Sul.

Os festejos terminaram com a apresentação dos Reis do Carnaval 2020 no primeiro baile do ano.