Nazaré marca presença na Feira Internacional de Turismo

A Nazaré está presente na FITUR - Feira Internacional de Turismo como uma referência no surf nacional e mundial e através de uma ligação em streaming, a partir do Forte de S. Miguel Arcanjo.

A presença neste importante evento de turismo, que decorre em Madrid até ao próximo dia 24, acontece no âmbito da participação de Portugal na Fitur 2016 - Feira Internacional de Turismo, que tem como tema “Escolher é Viver”.

Apresentando-se como um dos principais destinos de surf na Europa e um dos melhores do mundo, desde 2012, a representação de Portugal evoca a Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes e surfada por inúmeros surfistas, através de uma experiência de realidade virtual, que recria o “Canhão da Nazaré”.

No stand de Portugal, os visitantes são desafiados a olhar para o Surf como uma arte, que tem o mar como uma enorme tela. Os surfistas criam um desenho a partir dos seus movimentos numa prancha com GPS integrado. A partir das coordenadas geradas obtém-se um desenho representativo da fluidez e beleza dos movimentos do surf, em momentos que são também, reconhecidamente, momentos de interação com a natureza.

O programa de animação inclui a ligação em live streaming em vídeo 360 à Nazaré (http://104.155.20.21/fitur.html) , que “proporciona ao consumidor Espanhol e aos Operadores de todo o mundo uma experiência com as ondas geradas pelo canhão subaquático na costa da Nazaré”, refere o Turismo de Portugal.

Espanha é o 12.º maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o 7.º maior da europa, tendo gerado cerca de 22,8 milhões de viagens em 2014 (+4,5% face ao ano anterior), o que representa uma quota de 2% do total da procura turística mundial.