Nazaré presente na Associação Desenvolvimento Astúrias Portugal

A criação da Associação de Desenvolvimento Astúrias Portugal esteve no centro da reunião que juntou, em Miranda do Douro, no passado sábado, dia 24, os presidentes e vereadores de quatro municípios asturianos (Siero, Gijón, Cangas de Onis e Vegadeo) e cinco de Portugal (Miranda do Douro, Mogadouro, Amarante, Nazaré e Mira).  O vice-presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, foi o representante da Nazaré a este encontro de trabalho.

A Associação Desenvolvimento Astúrias Portugal, que passará a ser designada por ADAP, tem como objetivos reforçar as relações institucionais, culturais e socioeconómicas entre as Astúrias e Portugal. O seu nascimento é consequência natural dos muitos projetos e colaborações já existentes entre as entidades presentes nesta reunião que, com a criação da ADAP, pretendem desenvolver futuramente uma relação de maior proximidade com uma regularidade de ações nas várias vertentes em que a associação se propõe trabalhar.

A Progestur e a Fundação Luso-Espanhola também estiveram presentes naquele encontro, em Miranda do Douro.