Nazaré promove-se em Feiras de Turismo

A Nazaré esteve representada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a 30ª edição da maior feira de turismo do país que contou com mais de mil expositores e a participação de 39 destinos internacionais.

Com uma presença própria (num stand que passará a ser uma imagem regular na promoção da Nazaré) e representada nos balcões da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da Região Centro, a Nazaré aproveitou a oportunidade para reforçar sua promoção “entre os destinos nacionais, com a oferta hoteleira e de lazer existente”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

“Os proveitos totais do turismo já são visíveis durante todo o ano na Nazaré, que é uma das marcas turísticas do território nacional mais conhecida internacionalmente”.

Durante o evento foi apresentado o “Carapau Doce da Nazaré”, um novo elemento promocional do concelho, que a Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré/Grupo Calé) prevê disponibilizar a curto prazo.

“É uma criação da EP Nazaré que o consumidor irá conhecer num ponto de venda, em breve”, diz Pedro Gaspar Ferreira, Administrador da EP Nazaré,

Inspirado num peixe bastante consumido e pescado na Nazaré (o carapau), o novo doce “reúne memórias” e pretende entrar no circuito gastronómico “como um novo elemento na doçaria local”.

Para o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, o novo produto irá contribuir para o “enriquecimento da gastronomia local”.

“É um passo muito importante na criação de doçaria própria e de excelência”, diz o autarca sobre uma iniciativa que nasce de uma parceria com o Município da Nazaré, acrescentando que “as parcerias com a Escola Profissional irão complementar a oferta gastronómica local”.