Turismo

Nazaré promoveu-se no “Hiswa Amsterdam Boat Show” na Holanda

O Município da Nazaré esteve no Hiswa Amsterdam Boat Show (Holanda), certame internacional dedicado à náutica de lazer, desportos de ondas, turismo e viagens, que terminou no passado dia 11 de março.

A presença neste evento de desportos de mar e náutica serviu para apresentar a Nazaré, e Portugal, um destino conhecido por uma minoria, que sabe da existência das ondas grandes e da Praia do Norte. 

O contacto feito com os visitantes revelou o interesse de uma maioria em colocar a Nazaré como um dos seus próximos destinos de férias. 

A paisagem urbana e natural, a marina e os desportos náuticos foram os tópicos que mais lhes despertaram a atenção. Seguiu-se a procura de informação sobre as atividades náuticas, passeios na natureza, desportos de ondas (surf, kitesurf, entre outros), e estadia, nomeadamente em parques de campismo.

“A promoção internacional do concelho da Nazaré também se tem feito através da presença em feiras internacionais do sector do Turismo, como a Amsterdam Boat Show com as tradições e a modernidade, através do produto ondas gigantes da Praia do Norte”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que se mostrou agradado com “a participação, que foi muito boa, bem como com as possibilidades de retorno da nossa presença, que julgamos ser grandes”.

No ano em que a Hiswa Amsterdam Boat Show abriu espaço para a promoção de destinos turísticos, a Nazaré aproveitou a oportunidade, e foi o único destino presente.