Desporto

Nazaré recebe jogos da fase final do Nacional de Futebol Praia

A Nazaré irá receber a fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (edições de 2018 e 2019). O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol após a reunião de Direção, realizada ontem. 

As duas próximas edições da fase final do Campeonato Nacional de futebol de praia vão decorrer na Nazaré, uma das “vilas com maior tradição na modalidade em Portugal”, refere a Federação. 

É a primeira vez que a competição se vai realizar no mesmo local em anos consecutivos. As datas do torneio ainda não estão definidas.

Pedro Dias, Diretor da FPF para o futebol de praia, disse que “a Nazaré está a fazer uma aposta forte na organização de eventos de elevado perfil. Tem o Estádio do Viveiro, com capacidade para 2000 espectadores, ideal para este género de eventos”. 

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, declarou, por sua vez, que os eventos desportivos previstos irão contribuir para a afirmação internacional do concelho da Nazaré.

“Nos próximos 2 anos vamos continuar a ser a capital do futebol de praia nacional e internacional, com a realização das mais importantes etapas desta modalidade. A fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (FPF) assim como a Euro Winners Cup e a Euro Beach Soccer League, eventos com a sigla Beach Soccer World Wide/FIFA que irão realizar-se nos próximos dois anos na Nazaré, reforçam a mediatização internacional e a dinamização da economia do concelho da Nazaré”.