Nazaré reforça segurança para noite de Passagem de Ano

A noite de Passagem de Ano na Nazaré terá o acompanhamento de um dispositivo de segurança composto por mais de cem elementos e dezenas de viaturas de apoio, socorro e vigilância.

Para além dos operacionais da PSP e do Corpo de Intervenção, estarão de prevenção os Bombeiros Voluntários; Polícia Marítima; Proteção Civil Municipal; o corpo de Segurança Privada e os nadadores-salvadores, assim como a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré e a Cruz Vermelha, entidade responsável pelo Hospital de Campanha.

A festa de rua começa na sexta-feira, dia 29, com o concerto de Quim Barreiros. Pedro Abrunhosa e DJ Paulo Granada atuam no dia 30.  Função Públika e os Dj’s Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos farão a festa do último dia do ano (31/12/2017).

“Trata-se de um grande evento com vista à dinamização da economia local. A diferenciação do modelo da Passagem de Ano, com concertos antes do dia 31, pretende contribuir para o aumento do tempo médio de estada dos que nos visitam nesta época”, afirma Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Alterações à circulação de trânsito em direção à Marginal nos 3 dias de festa

A circulação de trânsito em direção ao troço da marginal (onde decorrerão os festejos) sofrerá modificações para aumentar a segurança ao evento.

Amanhã, sexta-feira (29 de dezembro), dia do concerto de Quim Barreiros, será cortado o acesso do trânsito à Av. da República (para norte), a partir das 21h00.

No domingo (31 de dezembro), os carros deixarão de poder circular em algumas vias que dão acesso ao espaço da festa. A Av. da República, Rua António Carvalho Laranjo e a Rua Adrião Batalha (entre a Rua da Sub-Vila e a Av. da República) fecharão às 14h00.

A partir das 20h00 (31 de dezembro) até às 8h00 de 1 de janeiro estarão encerradas ao trânsito: a Rua António Carvalho Laranjo, a Rua Adrião Batalha (entre a Rua Mouzinho de Albuquerque e a Av. da República); a Av. da República, Av. Manuel Remígio (entre a Av. do Município e a Av. Vieira Guimarães), e a Av. Vieira Guimarães (entre os cruzamentos da Rua Alves Redol e a Av. da República).

Se se justificar, por motivos de segurança, poderão ocorrer mais alterações à circulação do trânsito em direção à principal avenida da Praia, durante o período de festejos de rua da Passagem de Ano. As indicações serão dadas pelos agentes das forças de segurança presentes no local.