Sociedade

Nazaré reforça vigilância e patrulhamento para verificar cumprimento das regras pela Passagem de Ano

A Passagem de Ano é, habitualmente, um período de grande fluxo de visitantes na Praia da Nazaré, chegados de vários pontos do país e do estrangeiro.

Este ano, apesar da pandemia do novo coronavírus assim como das restrições de circulação e de funcionamento de estabelecimentos enquanto medidas de prevenção para se evitarem novos focos de contágio por Covid-19, prevendo-se a possibilidade de deslocação de pessoas para este destino com o intuito de celebrar a data em família ou entre amigos, o Serviço Municipal de Proteção Civil reuniu com as várias entidades responsáveis pela fiscalização e manutenção da segurança e ordem pública sobre a adoção de medidas para verificar o cumprimento das regras instauradas pelo Governo da República Portuguesa.

No âmbito das reuniões de trabalho, que envolveram representantes autárquicos, forças policiais, entidades da saúde e de socorro, serão fiscalizadas as entradas e saídas da Nazaré; patrulhadas as ruas da vila de 31 de dezembro para 1 de janeiro bem como o areal da Praia, com o reforço, neste caso, do dispositivo para além das 23h00.

Devido à inexistência de festejos de rua, habitualmente organizados pela Câmara Municipal, também não será instalado o Hospital de Campanha.

“Vamos aguardar que, com o dispositivo existente e contando com o cumprimento das medidas por parte dos cidadãos, tudo decorra com normalidade”, disse o vereador da Câmara, Orlando Rodrigues.