Atualidade

Nazaré tem novo Mobiliário Urbano para comunicar ideias ao público

Está em fase de conclusão a instalação do novo mobiliário urbano da Nazaré, a cargo da Girod Médias Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda, empresa que ganhou o Concurso Público, “exploração para fins publicitários de espaços do domínio público municipal, colocação e exploração da sinalética comercial, colocação de abrigos de passageiros e bancos”, lançado pela Câmara Municipal.

A necessidade de disponibilizar informação aos municipes, visitantes e turistas, nomeadamente mapas de localização ou de serviços, agenda de eventos; e o reforço da comunicação visual do concelho, foram alguns dos objetivos da implementação destes novos meios de comunicação exterior.

Com o aumento do número de pessoas a circular pela vila, a rua é, cada vez mais, um espaço para a promoção de bens e serviços. A Câmara da Nazaré aposta, assim, em novos suportes e tecnologias, mantendo o cartaz na transmissão das ideias e conceitos, no exterior, um complemento ao esforço na melhoria da comunicação que tem vindo a efetuar, ao longo de vários meses, que resultaram, nomeadamente, na entrada em funcionamento de um novo portal do Município: www.cm-nazare.pt.

Com a introdução destes equipamentos, a Câmara Municipal pretende, igualmente, reduzir, significativamente, a poluição visual, desencadeada pela afixação/exibição de publicidade desregrada.