Nova Máquina dos Serviços Municipalizados para limpeza das praias

Os Serviços Municipalizados da Nazaré reforçaram o parque automóvel com a aquisição de uma nova máquina destinada aos trabalhos de limpeza do areal das praias do concelho.

O trator integra o parque de máquinas dos Serviços Municipalizados, que têm vindo a renovar os meios ao dispor das equipas de trabalho e a melhorar a sua capacidade de intervenção na manutenção dos 12 kms de extensão do areal do concelho, que é cada vez mais procurado, ao longo do ano, por atletas, turistas e visitantes.

A rapidez de realização dos trabalhos, a eficácia, a oxigenação e arejamento do areal para a manutenção da boa qualidade microbiológica das areias são as principais vantagens da limpeza mecânica do areal das praias do concelho, o que se torna possível com os novos meios ao dispor dos Serviços.

Para Walter Chicharro, responsável pelos Serviços Municipalizados e Presidente da Câmara da Nazaré, “esta máquina permitirá que a operação passe a ser realizada com a regularidade exigida a um Município que ganha prémios pela sua qualidade turística”.

As qualidades da costa marítima traduziram-se, este ano, na atribuição do certificado “platina” às praias da Nazaré (e às restantes que integram a Região Oeste), a que se juntam a Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível e Bandeira Praia de Ouro, um certificado que foi, igualmente, atribuído à Praia do Salgado (Famalicão).

O estudo Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, da Bloom Consulting, publicado este ano, coloca a Nazaré como a 12ª no Ranking das melhores cidades portuguesas a visitar (subiu 12 posições no ranking nacional) e a 2ª a visitar na Região Centro”.

Conheça o estudo: [http://www.bloom-consulting.com/rankingportugal/#/?municipality=171]