Novo ano letivo está a abrir portas

As aulas começam, oficialmente, a 16 de setembro. Esta quartafeira, dia 14 de setembro, a apresentação dos alunos do 1º e 2º ano do 1º ciclo do ensino básico do Centro Escolar da Nazaré será acompanhada pela Secretária de Estado dos Assuntos Europeus. Devido a alterações de agenda, não será possível ao Ministro Ajunto estar presente no ato desta quarta-feira.

Mais de 1200 alunos vão frequentar o Ensino básico e Pré-Escolar no concelho, no Agrupamento de Escolas da Nazaré, nos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola E/B dos 2º e 3º ciclos de Amadeu Gaudêncio, Escola Básica do Norte, Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, Escola Básica de Famalicão, Escola Básica da Quinta Nova, Escola Básica dos Raposos e Escola Básica de Valado dos Frades.

O novo ano letivo começa com mais conforto e novos equipamentos do 1º Ciclo do EB e Pré-Escolar. A Câmara Municipal tem vindo a realizar obras de manutenção e requalificação dos edifícios e espaços adjacentes, tais como os acessos rodoviários ou as áreas de recreio.

Foram colocadas coberturas no Centro Escolar da Nazaré e no Jardim de infância do Bairro dos Pescadores, que servem de abrigo para a atividade física e as brincadeiras de rua nas estações do frio e da chuva.

Em Famalicão, as salas de aula foram alvo de diversas intervenções para a melhoria das condições de conforto de alunos, professores e funcionários, tanto no interior como no exterior.

A Autarquia está, ainda, a equipar os estabelecimentos de ensino com climatização (Centro Escolar da Nazaré) e equipamento informático (computadores; internet e projetores).

No ano letivo 2017/2018 espera-se que o Centro Escolar de Famalicão se junte à nova geração de equipamentos escolares. A Câmara Municipal apresentou, recentemente, a candidatura do Centro Escolar de Famalicão aos Fundos Comunitários, e aprovou o início do procedimento para o concurso de construção da escola.

A obra deverá ter início em breve, apontando-se a sua estreia para o ano letivo 2017/2018.