Novo Ano Letivo na Universidade Sénior da Nazaré

Começaram as aulas na Universidade Sénior da Nazaré. Dezenas de alunos regressaram às salas de aula nos polos da Nazaré, Famalicão, Valado dos Frades e Fanhais, dando início ao ano letivo 2015-2016.

Tendo entrado em funcionamento em 2008, a Universidade Sénior da Nazaré é, atualmente, na Região, das que possui mais alunos, sendo o universo de frequentadores constituído por pessoas entre os 50 e os 80 anos, maioritariamente mulheres (70%), que optam por se inscrever no maior número de disciplinas.

A proximidade da oferta a um maior número de munícipes, reduzindo a necessidade de deslocação à sede do concelho; o aumento da oferta formativa e a instalação da imagem gráfica da Universidade no exterior dos edifícios (com a identificação completa dos polos, através de lonas) têm sido as apostas da gestão da Câmara no crescimento da Universidade Sénior, que, em 20 meses, abriu três novos polos e instituiu novas medidas que visam “a melhoria do serviço prestado aos nossos alunos”, informou Manuel Sequeira, vereador da Educação.

“A gestão da Câmara (PS) tudo fará para que a Universidade Sénior continue a trilhar os caminhos do êxito que se tem verificado nos últimos anos”, declarou o vereador, realçando a importância “da autonomia da Universidade Sénior, como fruto da propina simbólica que os alunos pagam”, como um dos aspetos que também contribuíram para o sucesso deste projeto.