Política

“O Bairro à Conversa” no Bairro de Habitação Social da Nazaré

O Gabinete de Gestão do Bairro de Habitação Social deu início à atividade “O Bairro à Conversa”, que tem como objetivo intervir junto dos indivíduos e famílias em situação de exclusão, marginalidade e pobreza persistentes.

A Vereadora com o pelouro da Ação Social, Regina Piedade, refere a importância destas ações para “estar mais próxima da população e melhor compreender as suas necessidades e expetativas”.

“O Bairro à Conversa” decorreu nos dias 13 e 16 de junho, no Bairro Habitação Social da Nazaré. Trata-se de um espaço informal de partilha e reflexão, entre os moradores do Bairro Social, onde se procurará encorajar os seus moradores a identificar e a refletir sobre aspetos da sua experiência pessoal e comunitária, promover o diálogo crítico e o conhecimento sobre a comunidade onde estão inseridos, ajuda-los a ativar e a reconhecer as suas competências e recursos, como contributo para a promoção de uma identidade mais positiva.

Esta atividade será dinamizada pela equipa multidisciplinar do Gabinete de Planeamento e Análise a Intervenção Social, da Câmara Municipal da Nazaré, que trabalhará em estreita articulação com a equipa do Projeto “Onda de Oportunidades”, do CLDS 3G, cujo Eixo 3 “Capacitação da Comunidade e das Instituições” tem como uma das populações alvo os moradores do Bairro de Habitação Social da Nazaré.