Arquivo

O Carnaval “Não me Sai da Cabeça”

O primeiro desfile a apresentar-se ao público foi o de Valado dos Frades, no qual participaram mais de 200 crianças, que frequentam o Centro Escolar local e o Centro Social. Fadas, floristas, princesas e heróis de livros e televisão desfilaram das escolas até à Praça 25 de Abril onde se realizou um baile, que contou com a presença dos Reis António Maranhão “Perinhas” e Delfina Santos.

O segundo desfile a fazer-se à estrada foi o de Famalicão, que contou, como é tradição, com um carro alegórico. Flores, joaninhas e outros animais, piratas e outros trajes fizeram a alegria dos mais pequenos que se juntaram, no final, num convívio com os Reis de Carnaval.

E, por último, a Nazaré saiu à rua às 15h00, com bonecos de neve e robots, fatos que voltaram a ser elaborados pelos professores e pelos pais das crianças que frequentam o Ensino Básico e o pré-escolar.

A imaginação e a alegria foram a tónica dominante deste desfile, que se fez ao som da marcha O Carnaval “Não me sai da cabeça”, cantado por Vítor Maurício e Nuno Abelha. Uma marcha com letra de António Lopes e música de Nuno Abelha.

Mais informação e fotografias em:
carnaval: http://www.carnavaldanazare.pt/
e facebook: https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt