Atualidade

Obras de Urbanização e Infraestruturas da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades em fase de conclusão

Estão em curso as últimas intervenções do Plano de obras de urbanização e infraestruturas da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

O Município da Nazaré, promotor deste investimento na ordem dos 5.132.025,60€ (com comparticipação financeira da União Europeia/FEDER no valor de cerca de 1.7 milhões), estima concluir a infraestruturação do parque, que compreende todos os pormenores de embelezamento do local e pequenos alcatroamentos, dentro de dias.

Este equipamento estruturante para as finanças locais, pela diversificação do tecido económico e empregabilidade proporcionados, deverá ser inaugurado este verão, com a presença de várias entidades convidadas.

“Sempre considerei a Área de Localização Empresarial - AAE como uma âncora para o desenvolvimento da economia local, e hoje podemos confirmar o seu posicionamento estratégico, não só pela cada vez maior implantação de empresas, mas também pela diferenciação do tecido económico concelho, e criação de condições para que as empresas criem emprego”, refere Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

Constituída por 29,64 ha, divididos por 34 lotes (restam 3 por vender), o parque apresenta-se como um loteamento destinado à instalação de unidades empresariais para comércio, indústria e serviços, e outros equipamentos.

Está equipado com arruamentos, iluminação pública, saneamento, água, energia elétrica, rede de telecomunicações e rede de gás, oferecendo aos empresários todas as condições para a concretização dos seus investimentos e projetos.

Este investimento pretende ser uma resposta integrada à necessidade de modernização e diversificação do tecido económico do concelho, promovendo a criação de condições para a instalação de novas unidades empresariais, aumento de postos de trabalho e a qualificação dos recursos humanos através da inovação e formação.