Cultura

Ondas da Nazaré chegam à literatura infantil

O 4º livro da Coleção “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika”, da autora Filipa Leandro, é apresentado no próximo sábado, 4 de junho, na Biblioteca Municipal da Nazaré, às 17h00.

A história do livro passa-se na Nazaré, e por isso o título “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika - As Ondas Gigantes da Nazaré”.

A ex-atleta nacional de surf de alta competição, estreou-se no mundo da literatura infantil com uma coleção que relata as aventuras no mundo do surf, da sua própria família, ao mesmo tempo que dá ênfase à cultura e a valores importantes como o respeito, a amizade, o desporto, a família, a sustentabilidade, a persistência e persecução dos sonhos, a importância de um estilo de vida saudável.

Com ilustrações de Sofia Oliveira, e prefácios da autoria de conceituadas personalidades do surf nacional, como o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, o pai do Surf nacional, Nuno Jonet, o surfista profissional, Frederico Morais (Kikas) e o destemido surfista de ondas grandes, João Macedo, a autora apresenta muitas histórias divertidas sobre surf.