Política

Ondas da Praia do Norte promovem a Nazaré em Feira Alemã

A Praia do Norte, da Nazaré, é um dos principais destaques da presença portuguesa na “ISPO Munique”, uma Feira internacional de artigos e moda desportiva, que decorrerá de 5 a 8 de fevereiro, em Munique, na Alemanha.

O Município foi convidado pela Associação Selectiva de Moda, responsável da presença portuguesa na exposição, uma mostra de vestuário desportivo, equipamentos de escalada, equipamentos de ginástica, calçados desportivos, artigos têxteis, por ser um “destino incontornável de surf de ondas grandes a nível internacional”, área que se mostra, pela primeira vez, neste evento alemão, através da Nazaré.

Sebastian Steudtner, 2 vezes vencedor do prémio WSL Big Wave (2010 e 2015); e o primeiro europeu a ganhar o prémio de maior prestígio no Big Wave Surfing, é o convidado do Município da Nazaré para participar em ações promocionais do evento.

“A presença da Nazaré no certame, para o qual fomos convidados, integra-se na nossa estratégia de promoção internacional da marca Praia do Norte/Nazaré”, explica Walter Chicharro, acrescentando que o evento é visto como “uma excelente oportunidade de divulgação das potencialidades e ofertas do concelho num mercado único, junto de um consumidor que gosta de viajar e consumir os produtos locais”. 

Sobre a presença de Sebastian Steudtner, um dos surfistas habituais na Praia do Norte, o autarca agradece “mais esta demonstração de profunda amizade e carinho do atleta com a Nazaré, ao ter-se disponibilizando para estar presente e participar nas ações promocionais a desenvolver neste importante evento de moda”.