Arquivo

Ondas Gigantes atraíram surfistas à Praia do Norte

No total, 16 surfistas, entre os quais o big rider havaiano Garrett McNamara, o britânico Andrew Cotton e o português Hugo Vau, da equipa North Canyon Project (2014); o australiano Ross Clarke-Jones, acompanhado por Sérgio Cosme; o alemão Sebastian Steudtner e o britânico Tom Butler, entre outros acorreram a esta praia para experimentarem o power da ondulação do canhão da Nazaré.

O pico de ondas registou-se entre as 12h00 e as 15h00. Garrett e a sua equipa entraram na água cerca das 10h30, juntamente com as outras equipas que acorreram à Praia do Norte, e fizeram as delícias da multidão que se manteve durante longas horas pelas arribas, praia, junto do Forte e em todos os pontos altos de onde se avistava o melhor possível o show.

O público assistiu a vários momentos espetaculares, proporcionados tanto pela valentia dos surfistas como pelo poder do mar da Nazaré, sob a influência de um fenómeno único no país, o Canhão Submarino, que provoca, conjuntamente com outros fatores, uma ondulação poderosa, como a que, esta quinta-feira, dezenas de jornalistas, nacionais e estrangeiros, tiveram a oportunidade de transmitir para todo o mundo.