Os Bombeiros Voluntários da Nazaré comemoram 90 anos

Os Bombeiros Voluntários da Nazaré comemoram 90 anos. A data foi festejada, neste 10 de junho, com a habitual sessão solene, na presença de toda a corporação, dirigentes, população e entidades convidadas.

O aniversário ficou marcado pela entrega de donativos à Associação Humanitária, por parte das Juntas de Freguesia do concelho (a Nazaré doou 6 mil euros, Famalicão 700 euros e Valado dos Frades 500 euros), e a estreia da nova viatura de comando, uma oferta da Câmara.

Prometido há 1 ano, pelo Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, o carro foi entregue no dia do aniversário da Associação, e integra-se no plano de investimento da Autarquia na segurança e proteção da população e visitantes.

Anualmente, é entregue uma comparticipação financeira à corporação comandada por João Paulo Estrelinha, que também tem vindo a ser equipada por modernos e mais seguros equipamentos de proteção pessoal, e apoiada no acesso a programas de financiamentos.

Todo o apoio saído dos Paços do Concelho foi elogiado pela direção da Associação e pelo Comando da corporação, que realçou a importância da colaboração dos últimos 4 anos, por parte da Autarquia, no reequilíbrio financeiro desta entidade.

Walter Chicharro deixou a garantia que irá continuar a colaborar com a corporação.

“O investimento acertado gera retorno. E é por isso que queremos continuar a investir nos meios da nossa corporação, de forma a assegurar um cada vez melhor serviço de apoio aos que aqui vivem e aos que nos visitam”, disse o autarca.