Parque Infantil do antigo JI de Valado de Frades requalificado

O antigo jardim de infância de Valado dos Frades é o mais recente edifício público a ser equipado com um parque infantil moderno, disponível ao público a partir desta quarta-feira, 17 de agosto.

O equipamento infantil integra-se no projeto autárquico de reabilitação dos espaços de jogo, recreio, e parques de fitness existentes no concelho, que irá contemplar, ainda, a freguesia de Valado dos Frades, com a instalação de duas máquinas de brincadeira para crianças no Parque de Fitness de Valado dos Frades (edifício da antiga Escola Primária).

O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, que manifestou a sua satisfação pela conclusão de mais esta obra.

O novo espaço é o quinto a ser disponibilizado pela Câmara Municipal. O plano de intervenção, reabilitação, modernização e reequipamento prevê, para além da instalação de duas máquinas de brincadeira para crianças no Parque de Fitness de Valado dos Frades (edifício da antiga Escola Primária); a ampliação do Parque Infantil de Fanhais (Liga dos Amigos de Fanhais); e requalificação do Parque Infantil dos Raposos (Famalicão), estando em estudo a instalação de equipamentos de street workout na embocadura do Porto da Nazaré e de um novo espaço de jogo e recreio, no Sítio.