Parque Infantil “Giroflé” inaugurado no Dia Mundial da Criança

Foi inaugurado no Dia Mundial da Criança, data que se comemora a 1 de junho, o novo Parque Infantil “Giroflé”, localizado na Marginal (Av. Manuel Remígio), junto ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota).

O Parque “faz parte do projeto de requalificação da envolvente ao Centro Cultural da Nazaré, com a assinatura do arquiteto Álvaro Manso,” declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

“Este novo espaço integra-se na ação de reabilitação do espaço público que a atual gestão (PS) está a levar a efeito e que visa, nomeadamente, neste caso, a criação de condições seguras de brincadeira para as crianças, e de acordo com as premissas da ASAE - autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica, algo a que o anterior não possuía”, acrescentou o autarca.

O Parque “Giroflé” tem capacidade para 40 crianças, entre os 3 e os 12 anos.  O trabalho foi executado pelos serviços da Câmara, no espaço de um mês.

A inauguração do novo equipamento aconteceu num dos dias mais especiais do ano, que se destina a relembrar a proclamação, pela ONU, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Para cumprir um dos seus princípios e proporcionar-lhes alegria, o Município da Nazaré, reabriu o parque e, através da sua Biblioteca, realizou diversas atividades infanto-juvenis, como a “Hora do Conto”; Atelier de Expressão Plástica; uma visita à Biblioteca Municipal e uma Exposição Bibliográfica “A Criança nos livros” são algumas das atividades programadas para assinalar essa data.