Política

Passagem de Ano na Nazaré vai ter festa de 3 dias

A Passagem de Ano vai ser festejada durante 3 dias na Nazaré. Quim Barreiros no dia 29; Pedro Abrunhosa e DJ Paulo Granada no dia 30; Função Públika e os Dj’s Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos no último dia do ano (31/12/2017) vão estar nesta festa, que decorrerá ao longo da marginal, na rua, junto à Praia da Nazaré. 

À música, a organização do evento junta os espetáculos de luzes e pirotécnico para dar as boas-vindas a 2018. 

A exemplo de anos anteriores, o horário dos transportes será alargado para facilitar a mobilidade de todos que escolherem a Nazaré para a despedida de 2017.

O Ascensor funcionará até às 02h00 da manhã do dia 1 janeiro, enquanto o transporte por autocarro se fará a partir da 01h00 até às 07h00 do primeiro dia do novo ano (com partida no Mercado Municipal, e paragens na Pederneira, Rio Novo, Sítio e Nazaré).

A par dos serviços do Município, também os bares do concelho funcionarão até mais tarde (até às 6h00 nos dias 29 e 30 de dezembro, e às 8h00 no dia 31).

A autorização de prolongamento de horário dos bares e de funcionamento dos transportes visa responder à afluência de público.

“Trata-se de um grande evento com vista à dinamização da economia local. A diferenciação do modelo da Passagem de Ano, com concertos antes do dia 31, pretende contribuir para o aumento do tempo médio de estada dos que nos visitam nesta época”, afirma Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal. 

A festa continuará no dia 1 de janeiro, com o baile de apresentação dos Reis do Carnaval, que decorrerá às 16h30 na tenda instalada na Marginal (tenda na Praia, na Avenida Vieira Guimarães).

Passagem de Ano 2017-2018
De 29 a 31 de dezembro
Organização: Câmara Municipal da Nazaré
Apoios institucionais: SATA Airlines Azores e Mercedes-Benz