“Passos de Misericórdia” no Centro Cultural da Nazaré

Está patente no Centro Cultural da Nazaré (antiga lota) a mostra “Passos de Misericórdia”, que o público poderá visitar de 20 de fevereiro a 13 de março.

A história dos cerca de 400 anos de devoção ao Senhor dos Passos na Nazaré, cuja procissão é baseada nos últimos momentos da vida de Jesus, a sua Paixão e Morte, é o objeto desta mostra onde se podem, também, conhecer as oferendas à Misericórdia e a história do culto ao Senhor dos Passos, que se iniciou em 1620, na então vila da Pederneira.

Ainda integrada nas manifestações culturais que marcam as celebrações da Quaresma e da Semana Santa, na Nazaré, realizar-se-á a 4 de março, às 21 horas, na Igreja da Misericórdia (Pederneira), a Tertúlia “Ex-votos”, que contará com a presença do pianista Sérgio Varalonga.

Exposição “Passos de Misericórdia”
De segunda a sexta-feira: 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Aos sábados: 15h00 às 18h00
Encerra ao domingo
Entrada gratuita.

Organização: Irmandade do Senhor dos Passos da Pederneira, Paróquia da Pederneira, Confraria de N. S. Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré e Município da Nazaré.