Piscinas Municipais da Nazaré melhoram conforto dos utentes

Otimizar a eficiência energética das piscinas municipais cobertas e, ao mesmo tempo, o conforto dos utilizadores daquele equipamento municipal foram alguns dos motivos desta empreitada, que provocou a suspensão de algumas atividades durante cerca de um mês.

A funcionar durante 11 meses ao ano, com bastante afluência e elevados consumos energéticos associados à utilização e manutenção contínua do tanque e balneários, o isolamento do edifício apresentava várias deficiências, o que estava a provocar perdas na área da eficiência energética.

“A eficácia desta intervenção é demonstrada com a obtenção de valores de referência da temperatura da água e do ar, embora esta seja uma época de ano com temperaturas abaixo do normal. Assim, todas as atividades planeadas estão a decorrer de forma regularizada”, refere a coordenação técnica do equipamento.