Atualidade

Polen Surfboards e Município da Nazaré estudam parceria

O Município da Nazaré e a Polen Surfboards estão a estudar uma parceria que passa pela associação das marcas “Praia do Norte” e das pranchas daquela empresa portuguesa, sediada em Cascais, na criação de um novo produto de merchandising.

“Foi um primeiro contacto para percebermos da pertinência de uma parceria entre duas marcas”, explicou Walter Chicharro, adiantando que o objetivo da Câmara da Nazaré relativamente à promoção das ondas das praias e da marca “Praia do Norte” passa, também, por “diversificar a oferta de produtos” que estão à venda em alguns pontos físicos e on-line, em http://praiadonorte.com.pt/store/

“Está em estudo a requalificação do acesso à Praia do Norte, que assentará na qualidade e respeito pela paisagem, com a finalidade de aumentar as condições de segurança dos que acorrem, cada vez mais, em maior número a esta praia. Estamos, igualmente, à procura de aumentar a oferta de produtos disponíveis da marca, associando a força de comunicação que esta tem gerado pelo mundo, através das ondas gigantes, a uma marca de referência no surf”, afirmou o Presidente do Município da Nazaré.

A funcionar desde 1988, e com 95% da sua produção destinada à carteira de encomendas, a Polen Surfboards tem visto a qualidade do seu trabalho reconhecida, também, através de vários prémios que tem recebido.

Álvaro Costa, fundador da marca Polen, vai estudar “o que pode ser interessante para a Câmara da Nazaré e para a marca Polen”, adiantando que “o nosso interesse, enquanto centro de expertize de surf, é desenvolver pranchas de surf que se adaptem à especificidade das ondas da Nazaré”.

“Andamos a trabalhar em pranchas que se adequem à Praia do Norte há mais de dois anos, em conjunto com o surfista Garrett McNamara, e neste momento com o João Guedes. Estamos interessados em desenvolver produtos que se ajustem às condições da praia e à procura dos surfistas, nomeadamente, estrangeiros, que a procuram”, declarou o empresário.