Polo de Fanhais da Universidade Senior entrou em funcionamento

O novo polo vai funcionar às terças, quartas e sextas-feiras, na antiga escola primária, com as disciplinas: ginástica, iniciação à informática; bordados e malhas e hidroginástica (piscinas municipais da Nazaré).

Manuel Sequeira, vereador da Educação, disse, sobre o dia, tratar-se de “uma dupa satisfação, porque estamos a cumprir o objetivo de ampliação deste serviço, ao mesmo tempo em que encurtamos a distância entre a sede do concelho a esta localidade”.

“Constatámos que existe uma elevada taxa de analfabetismo e queremos ajudar a combater essa realidade também com a entrada em funcionamento deste polo”, disse o Vice-Presidente.

Por seu turno, Walter Chicharro, apelou a que os inscritos neste terceiro polo da Universidade Sénior espalhem a mensagem da entrada em funcionamento do serviço, que se junta a outras benfeitorias que a gestão da Câmara (PS) tem vindo a efetuar ali.

“Temos vindo a trabalhar no encurtamento de distâncias entre a sede do concelho e a população de Fanhais, nomeadamente com a recuperação do Polidesportivo, que se encontrava abandonado há vários anos, e que hoje se apresenta com as condições adequadas para receber todos quantos ali queiram praticar atividade física; a abertura do posto de pagamento da água aos Serviços Municipalizados, evitando a deslocação à Nazaré; a assinatura do Protocolo com a Vodafone para o reforço do sinal da internet e telefone, e assinalamos, hoje, este importante momento para esbatecer a distância com uma população, que se encontrava bastante isolada.”

O Presidente da Câmara sublinhou, em seguida, que objetivo deste polo é a “ocupação dos seniores, promovendo atividades que contribuam para um envelhecimento ativo, com qualidade de vida e combatam o isolamento”.

“Trata-se de um importante aliado na dinamização de Fanhais”, disse Walter Chicharro.

Decorrem, ainda, as inscrições para frequentar este polo, que podem ser efetuadas na sede da Universidade, a funcionar na antiga escola primária do Bairro dos Pescadores (Nazaré), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h00; ou aos domingos, das 14h00 às 19h00, na Liga dos Amigos de Fanhais.

Para mais informações: 262 380 924 ou 918 237 200 ou pelo email: filipa.lopes@cm-nazare.pt.