Sociedade

Pontos de Recolha de Roupa Usada voltam a contribuir para IPSS’s do concelho

A Ultriplo e a Cáritas Cáritas Diocesana de Lisboa, as duas entidades que possuem contentores de recolha de roupa usada no concelho, entregaram, hoje, ao Centro Social de Valado dos Frades um donativo de 1.209,10 euros.

“É uma grande satisfação entregar os frutos do trabalho realizado para a melhoria da capacitação social de organizações vocacionadas para dar resposta às várias necessidades apresentadas pela comunidade onde se integra”, disse a representante da Cáritas, Ana Catarina Calado.

Por sua vez, Laura Pereira, em representação da Ultriplo, manifestou a sua grande satisfação por voltar a “contribuir para um projeto de âmbito social”.

José Adolfo, diretor geral do Centro Social de Valado dos Frades Nazaré, classificou o donativo como um estímulo à sustentabilidade da Instituição, que será encaminhado para os projetos que desenvolve para a comunidade que serve diariamente (creche, centro de dia e apoio com refeições a famílias carenciadas). 

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, explicou que os protocolos (com a Cáritas e a Ultriplo, LDA) têm permitido que “a roupa recolhida seja tratada e encaminhada para os mais necessitados, em vez depositada nos Resíduos Sólidos Urbanos, e a comparticipação obtida entregue a associações e entidades de solidariedade social do concelho”.

“Trata-se de mais um contributo de todos para o funcionamento das respostas sociais, tal como são os acordos de cooperação existentes entre o Município e as entidades que integram a rede solidária do concelho da Nazaré”.

Por último, o vereador Salvador Formiga realçou a importância do ato de reciclar para a sociedade. “É importante que os munícipes saibam que ao reciclar estão a ajudar IPSS do concelho”.