Atualidade

Postos de Turismo registam novo crescimento da procura

Os Postos de Informação e Turismo da Nazaré (PIT) registaram um aumento da procura de visitantes e turistas durante o ano passado.

No total, 46.286 pessoas entraram nos Postos do Mercado (22.925) e do Sítio (23.361), o que se traduz numa subida de procura de informações sobre a Nazaré e a sua oferta em 5,89% comparativamente ao ano anterior (2018).

De acordo com o registo dos dois PIT, 92 nacionalidades, vindas dos 5 continentes, passaram pela Nazaré no último ano. Turistas do Bahrein, Barbados, Arménia, São Marino e de São Pedro & Miquelão (coletividade ultramarina francesa localizada a noroeste do Oceano Atlântico, perto da Terra Nova, no Canadá), foram algumas das novas nacionalidades que, pela primeira vez, elegeram este destino para o seu descanso ou lazer.

Por nacionalidades, Espanha continua a ser o principal emissor de turistas para a Nazaré: Espanha (24,40%); França (24,29%), Portugal (10,15%), Brasil (7,26%) e Alemanha (5,73%) foram as principais nacionalidades.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelos PIT, a procura da Nazaré cresceu junto de turistas espanhóis (65%), brasileiros (25%), americanos (19%) e alemães (12%).

Por regiões, Lisboa, Porto e Leiria foram as três primeiras de origem dos visitantes nacionais. De Espanha, os visitantes vieram de Madrid, Galiza e Castela & Leão. Já de França, vieram de Nouvelle Aquitaine (Região de Bordéus; Ile-de-France (Região Parisiense) e Auvergne (Região de Lyon).