Atualidade

Praia da Nazaré mantém a Bandeira Azul

A Praia da Nazaré voltou a ser contemplada com a Bandeira Azul, símbolo da qualidade desta estância balnear, que é procurada, anualmente, por milhares de turistas. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou, esta quinta-feira, 30 de abril, a lista das praias e marinas portuguesas contempladas com este galardão.

A Bandeira Azul foi atribuída a 297 praias do Continente e Ilhas. A Nazaré integra a zona do Tejo, Região com 53 praias galardoadas, este ano.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul na Praia da Nazaré acontecerá no arranque da época balnear. A data será anunciada oportunamente pela Câmara Municipal.

 

PROGRAMA BANDEIRA AZUL
O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.
A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem atividades de sensibilização e educação para o Desenvolvimento Sustentável, oriundas de mais de 60 países.

Lista completa das praias galardoadas em 2015:
http://www.abae.pt/BandeiraAzul/index.php?p=awarded&s=table