Atualidade

Praia da Nazaré reforça equipamentos destinados a pessoas com mobilidade reduzida

A praia da Nazaré, vencedora do prémio “Praia Mais Acessível de Portugal em 2018”, reforçou, hoje, os equipamentos destinados a pessoas com dificuldades de mobilidade através da disponibilização de um kit de canadianas anfíbias.

As canadianas, que podem ser solicitadas no Centro Azul da Biblioteca de Praia, destinam-se a facilitar a deslocação do utilizador pela areia, na entrada e saída do mar. 

“Graças às ponteiras de superfície de apoio mais larga, as canadianas não se afundam na areia. Além disso, a areia não fica presa uma vez que possuem sulcos largos que também facilitarão sua limpeza”, refere a empresa que comercializa o produto (Prós-Avós Unipessoal Lda).

As canadianas anfíbias são fabricadas em alumínio anticorrosivo e são preenchidas com um material especial que garante sua flutuabilidade. Deste modo, o utilizador pode deixá-las na água enquanto desfruta do banho.

Com diferentes tamanhos, predefinidos para crianças e adultos, não precisam de ser ajustáveis.

O equipamento integra o conjunto dos apoios de praia a munícipes e turistas com mobilidade reduzida, reforçando a oferta da Nazaré, já premiada pelas condições de referência em acessibilidades para todos à praia (2018).

“A Praia da Nazaré é a praia portuguesa com mais e melhores acessibilidades, a mais inclusiva e com melhores equipamentos balneares. É com grande orgulho que recebo este prémio, em nome do enorme esforço desenvolvido por este executivo, pelos seus colaboradores e demais agentes que, direta ou indiretamente, atuam nesta Praia durante todo o ano. Contudo, este prémio traz-nos, a todos, mais responsabilidades, para a próxima época balnear, mas esse é um desafio para o qual estamos muito motivados. Este é um evidente exemplo que apostamos em todos, sem exceção”, diz o vereador da Câmara Municipal, Orlando Rodrigues.