Praia da Nazaré vigiada durante cinco meses por ano

A praia da Nazaré vai passar a ser vigiada entre 15 de maio e 15 de outubro, já a partir do próximo ano. Segundo o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, a vigilância vai abranger períodos de maior afluência de público, tais como a Páscoa ou a Passagem do Ano.

A proposta feita pela Câmara Municipal e aceite pela Capitania do Porto da Nazaré. De acordo com o autarca, o investimento na segurança da praia será debatido com os concessionários, mas a Autarquia disponibiliza-se para assegurar alguns encargos, tais com a contratação de nadadores-salvadores fora da época balnear, em nome da segurança e bem-estar de quem procura esta praia.

O reforço na segurança visa melhorar a qualidade da praia, que possui as bandeiras Azul, Praia Acessível, Praia de Ouro e Quality Coast 2016-2018.

Para a atual época balnear, foram feitas várias intervenções na praia, que aumentaram as condições de higiene e segurança.

O acesso à zona de banhos foi melhorado; a limpeza do areal reforçada com nova maquinaria adquirida para esse efeito e equipa de Higiene e Limpeza para a limpeza do areal; instalação de 100 estrados e de um passadiço, para o acesso até perto da zona de banhos a cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé; uma cadeira e o equipamento do posto de socorro a náufragos com equipamento de Desfibrilhação Automática Externa.

No areal, perto de posto de socorro está também uma equipa da Cruz Vermelha, que durante o dia garante apoio médico, reforçando o serviço prestado pelos nadadores-salvadores e pelos bombeiros municipais.