Atualidade

Praia do Norte e Crave estudam parceria

A Câmara da Nazaré e a Crave Surfboards acertaram, hoje, os pormenores de uma parceria que passará pela associação das marcas Praia do Norte e das pranchas desta empresa local, na criação de um novo produto de merchandising, que se juntará à coleção disponível na loja oficial.

“Depois do desafio que lançámos à Polen Surfboards, centro de expertize de surf, que fabricou, entre outras, a prancha da Mercedes para Garrett McNamara surfar no mar da Nazaré, queremos acrescentar à nossa oferta de merchandising pranchas de Stand Up Paddle, convidando, para tal, o primeiro shaper nacional deste tipo de equipamento a juntar o seu conhecimento sobre o mar da Nazaré ao que produz, num novo produto para a coleção que iremos disponibilizar a breve prazo, em (http://praiadonorte.com.pt/store/)”,  explicou Walter Chicharro.

Promover o desenvolvimento da indústria local do surf, colocando a Praia do Norte ao serviço dos empresários locais são outros objetivos desta parceria apresentada, hoje, pelo Presidente da Câmara da Nazaré à Crave.

A funcionar há três anos, esta empresa, que está sediada no Porto da Nazaré, tem vindo a produzir pranchas para vários surfistas, entre os quais Bruno Grilo, que irá disputar o Capítulo Perfeito, evento que reúne os melhores tube riders (surfistas especializados em tubos) de Portugal e do mundo na Praia do Norte (17 de janeiro a 17 de março).

Sobre o desafio lançado, João Vidinha, fundador da empresa, fala em “mais-valia para a Crave, para o desporto aquático e para a Nazaré”.

“Tem bastante interesse. Vou estudar o produto a apresentar para Stand Up Paddle (SUP) e Guns”, declarou João Vidinha, acrescentando que esta parceria com a Praia do Norte “irá possibilitar o desenvolvimento da marca de pranchas que produzo há três anos, divulgando, junto de mais pessoas, os meus conhecimentos sobre o mar da Nazaré aplicados ao equipamento que produzo para este vertente do surf”.