Arquivo

Praia do Norte à espera de ondas gigantes amanhã!

São esperadas ondas gigantes que farão as delícias dos big riders e surfistas esperados. O havaiano, Garrett McNamara, detentor do recorde mundial do Guiness da maior onda alguma vez surfada (2011), bem como muitos outros surfistas de renome, tais como o alemão Sebastian Steudtner e anunciaram que estão a caminho.

Como já vem sendo hábito, os swells da Praia do Norte sobressaem dos do resto do país, atraindo atletas de topo, que estão sempre à procura das melhores condições para momentos de alta performance.

A Nazaré afirma-se internacionalmente como um destino de referência no mundo do surf pela sua consistência e versatilidade. O Canhão da Nazaré, famoso pelas ondas grandes, mostra, assim, que está preparado para receber da melhor forma desportistas de diferentes contextos e experiências.

Tudo indica que, esta quinta-feira, seja mais um dia que, certamente, ficará na história do surf (tow-in).

Para acompanhar a ação, vá acedendo às páginas de Facebook:
https://www.facebook.com/northcanyonproject
https://www.facebook.com/praiadonortenazare
e ao site: http://praiadonorte.com.pt

North Canyon Project 2014
Terminou a 30 de novembro a edição North Canyon Project 2014, uma ação de exploração das ondas gigantes da Nazaré, que voltou a ser liderada por Garrett McNamara, e que decorreu durante os meses de outubro e novembro.
A participação especial de vários atletas conceituados no mundo do surf, assim como experts internacionais no surf em ondas grandes, como Andrew Cotton, e de portugueses, como Hugo Vau, contribuiu para uma maior dinamização de todo o projeto.
Várias ondas grandes surfadas durante esta temporada estão na corrida pelos Billabong XXL (uma espécie de óscares das ondas grandes), ficando, ainda, para a história desta jornada alguns wipeout e muitos dias de surf entre amigos e de grande diversão.