Atualidade

Praia do Salgado hasteou Bandeira Azul pela primeira vez

A Praia do Salgado hasteou pela primeira vez, no passado dia 5 de julho, a Bandeira Azul, que a certifica como local de qualidade pela água e areal.

O Salgado, na freguesia de Famalicão, foi uma das quatro novas entradas no Programa do mais prestigiado galardão de qualidade das águas do mar e areia. Integra um conjunto de 54 praias da Região Tejo, contempladas com este símbolo de qualidade ambiental.

A candidatura ao Programa surgiu depois de vários investimentos concretizados pela Câmara, nomeadamente com a retirada do antigo apoio de praia (Bar Bubas) e limpeza do local, e a vigilância da praia com assistência aos banhistas durante os meses de julho e agosto, numa área de 100 metros de costa.

“É uma enorme satisfação ter a Bandeira Azul nesta praia, que é o resultado também, da qualificação que tem vindo a ser feita das nossas praias por parte da Câmara Municipal”, diz Walter Chicharro.

O Presidente do Município da Nazaré informou que os investimentos no equipamento da praia em qualidade, conforto e segurança irão continuar, nomeadamente na “melhoria das acessibilidades e das condições de utilização por banhistas e turistas”.

“Contamos caminhar para a abertura de um concurso com vista à instalação de uma concessão de praia já para o verão de 2020, proporcionando a ampliação da prestação de serviços aos que ali se deslocam”.

Depois da remoção de entulho e instalações devolutas do antigo Bar de Praia, reuniram-se as condições de atratividade deste espaço para a futura instalação de um concessionário que promova o apoio ao bem-estar dos frequentadores desta excelente oferta de descanso, beleza e paisagem.

Com um areal de cerca 6 km de comprimento por cerca de 100 metros de largura, abrigada pela Serra da Pescaria, a Praia do Salgado tem como acesso principal uma via que conduz à zona centro-sul do areal onde existem algumas casas e o parque de estacionamento. A beleza marítima e paisagística da Serra e da Praia do Salgado são, cada vez mais, procuradas por nacionais e estrangeiros.