Presépio Gigante de Areia na Praia da Nazaré

Algumas toneladas de areia, a perícia e arte de Pedro Mira deram forma a um presépio gigante que o público pode visitar na tenda do Natal, instalada na praia da Nazaré, em frente à Av. Vieira Guimarães, até dia 27 de dezembro.

As figuras principais do presépio (a Sagrada Família: São José, a Virgem Maria e o Menino Jesus, bem como os animais) compõem o cenário de areia, feito com 25 toneladas, montado, em poucos dias, pelo escultor Pedro Mira.

Com dois metros de altura e com uma área total de sete metros, o presépio será “uma obra de grande atração nesta época natalícia”, disse o escultor, que iniciou o trabalho no dia 8 de dezembro e terminou oito dias depois.

Além do presépio, outras atividades estão a decorrer na Tenda do Natal, como um atelier onde as crianças ou adultos podem fazer as suas próprias esculturas em areia; Insufláveis, brincadeiras, e a presença do Pai Natal servem de atrativos para esta iniciativa da ACISN – associação comercial, industrial e de serviços da Nazaré, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Horário da tenda:
De segunda a sexta-feira: 14h00 às 20h00