Arquivo

Presidente da Câmara da Nazaré reúne com Administrador do Centro Hospitalar de Leiria

Os cuidados de saúde hospitalares à população do concelho da Nazaré passaram a ser prestados pelo Centro Hospitalar Leiria, E.P.E. [CHLP], a 1 de setembro de 2013, altura em que um decreto-lei [116/2013] integrou o Hospital Bernardino Lopes de Alcobaça, que até então fazia parte do Centro Hospitalar Oeste-Norte, nesta unidade, levando a que os cuidados de saúde hospitalares dirigidos às populações do concelho de Alcobaça e do concelho de Nazaré passassem a ser prestados no âmbito daquele centro hospitalar.
A eficiência e a melhoria da qualidade de prestação dos cuidados de saúde às populações estiveram na base desta reorganização, decidida pelo governo.
Com 15 mil habitantes, a população da Nazaré quadruplica em determinados momentos do ano, chegando a atingir cerca de oito vezes o número de habitantes locais em épocas especiais, como a Passagem de Ano, Carnaval, Páscoa e o Verão. A prestação de cuidados de saúde hospitalares, tanto à população residente como também aos visitantes, num destino turístico cada vez mais procurado, é, para o executivo camarário, liderado por Walter Chicharro, uma prioridade.