Arquivo

Presidente e vice-Presidente da Câmara visitam refeitórios dos Centros Escolares da Nazaré

O fornecimento das refeições aos Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, e ao Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, está a ser feito pela Uniself [uma empresa de restauração coletiva fundada em 1981, com sede em Leiria] que, até março, passará a confecionar a comida nas cantinas destes estabelecimentos, “logo que as cozinhas estejam devidamente equipadas, o que poderá acontecer até ao Carnaval”, informou o vereador da educação.
A qualidade das refeições servidas nos estabelecimentos, após a mudança de fornecedor, levantou dúvidas aos pais e encarregados de educação, que “foram convidados pelo executivo camarário a verificar localmente o serviço prestado e a darem, depois, a sua opinião acerca da comida”.
“Realizou-se, também, uma reunião com representantes das Associações de Pais, no Agrupamento de Escolas da Nazaré [Amadeu Gaudêncio], para ouvir preocupações e sugestões, e falar das mudanças na prestação do serviço, com a concessão do fornecimento à Uniself”, adiantou este responsável.
De acordo com Manuel Sequeira “no final, a opinião dos representantes das Associações de Pais do concelho foi bastante positiva”.
Sobre a visita desta terça-feira ao refeitório do Centro Escolar da Nazaré, o Presidente da Câmara, Walter Chicharro, informou que serviu para “a autarquia verificar a satisfação pelo serviço, por parte dos alunos, a variedade e qualidade da comida fornecida”.
As refeições dos Centros Escolares passaram a ser fornecidas por esta empresa, no mercado desde 1981. As crianças a frequentar o ensino básico nas escolas de Famalicão são fornecidas de comida pelo Centro Social de Famalicão.