Política

Projeto de Apoio a crianças e idosos em Famalicão foi o mais votado no Orçamento Participativo

A reabilitação da sala polivalente do Centro Social de Famalicão foi o projeto mais votado do Orçamento Participativo da Nazaré para 2018.

A proposta vencedora, destinada a melhorar um espaço para as atividades dirigidas a crianças e idosos, obteve 66,1% dos 481 votos validados neste processo.

Estiveram a votação a iluminação do campo de futebol de Valado dos Frades; a recuperação do telhado do clube recreativo beneficente Valadense; a instalação de wi-fi gratuito na Praia da Nazaré e a reabilitação da sala polivalente Centro Social da freguesia de Famalicão.

“Este foi o ano em que existiu maior participação cívica, o que evidencia maior interesse dos cidadãos por causas locais”, refere o vereador Orlando Jorge Rodrigues.

O Orçamento Participativo 2018 é de 25 mil euros, e irá concretizar mais um projeto indicado pela sociedade civil.