Política

Projeto de Requalificação do Forte de S. Miguel pronto em 2018

Foi assinado, ontem, o contrato para a realização do projeto de restauro e consolidação estrutural do Forte de São Miguel Arcanjo entre João Rapagão, um dos maiores especialistas em requalificação de património, e a Câmara da Nazaré.

A obra deverá ter início em 2019 e representa um investimento de meio milhão de euros na preservação de um imóvel recentemente cedido à Autarquia (junho de 2017).

“Está dado mais um passo para a revitalização do património, e que se concretiza após três anos de negociações com a Administração Central para a passagem deste ativo histórico para a gestão local”, disse Walter Chicharro, Presidente do Município.

Aberto ao público durante todo o ano (desde 2015 por iniciativa da administração autárquica/PS), o Forte já recebeu mais de 400.000 visitantes. Um dos mais icónicos monumentos do concelho e elemento representativo das maiores ondas do planeta é, na atualidade, um dos principais motivos de visita da Nazaré.

“O Forte e a Praia do Norte constituem-se como bases de grande valor na afirmação do território. A requalificação dos espaços públicos assume particular relevância na alavancagem da economia local, e aumento das condições de bem-estar dos locais, visitantes e turistas”, disse o autarca.