Propostas finalistas ao Orçamento Participativo estão a votação

Já arrancou mais uma fase do Orçamento Participativo da Nazaré. Os munícipes podem votar nas propostas apuradas para esta etapa, através no site www.nazareparticipa.pt, e presencialmente nas Juntas de Freguesia (apenas a partir de 05 de setembro).

Das propostas apresentadas, e após a análise técnica por parte dos serviços da autarquia, passaram à última fase as propostas: iluminação do campo de futebol de Valado dos Frades; recuperação do telhado do clube recreativo beneficente Valadense; instalação de wi-fi gratuito na Praia da Nazaré e Centro Social da freguesia de Famalicão.  O projeto mais votado será comparticipado pela Autarquia.

Dotado com 25 mil euros, o Orçamento Participativo 2018 irá concretizar mais um projeto indicado pela sociedade civil, e que tem como finalidade o aumento da qualidade de vida no Concelho.

O objetivo desta iniciativa governativa é o reforço da participação dos cidadãos e da promoção de uma sociedade civil ativa na definição de prioridades de ação política local, nomeadamente as que promovam o desenvolvimento da qualidade de vida para todos.

Em 2016, o projeto vencedor contemplou parte do valor necessário para a execução da expansão do Canil Municipal, e em 2017 o projeto vencedor contemplou a Reabilitação das instalações da Associação Beneficente Valadense.