Sociedade

Proteção Civil Municipal aciona Plano de Emergência

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré acionou, hoje, o Plano de Emergência para a Rua dos Pescadores, devido à instabilidade de um prédio de habitação.

A ativação deste plano prende-se com o registo de queda de inertes para a rua, resultantes de uma intervenção no imóvel, que colocou a segurança de pessoas e bens em risco.

Ao longo da tarde de sexta-feira (15), e do dia de sábado (16), irão decorrer os trabalhos técnicos para a estabilização da estrutura do edifício, o que irá levar ao corte na circulação do trânsito na Marginal (Av. da República), desde a Rua Gil Vicente até à Rua Carvalho Laranjo, situação que se prolongará até que estejam reunidas as condições de segurança para pessoas e bens.

Como medida de segurança, os moradores daquele edifício foram realojados pelo proprietário do imóvel e o dono de obra, que foi informado dos procedimentos que deverá efetuar para garantir a continuidade da obra assim como a segurança na envolvente à sua intervenção.