Cultura

Reabertura do Forte de S. Miguel Arcanjo a 20 de fevereiro

O Forte de S. Miguel Arcanjo reabre no próximo dia 20 de fevereiro, após um período de encerramento ao público para manutenção e remodelação das coleções expostas.

O monumento abre para uma nova temporada com o concerto de apresentação do álbum “Elementos”, de Nuno Santos Violin, às 16 horas, de entrada gratuita, mas também com novos motivos de visita como a exposição de escultura, da autoria de Mário Reis, que apresenta, no local, uma coleção de peças relacionadas com a Nazaré e o Surf.

As exposições histórica e documental “O Forte de S. Miguel Arcanjo: Guardião da Memória” e fotográfica “Praia do Norte” complementam a oferta cultural existente neste edifício histórico onde o Instituto Hidrográfico (IH) possui um Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, com uma maquete 3 D do canhão e informação sobre o submarino alemão U-963, afundado no final da 2ª Guerra Mundial ao largo da Nazaré, a 20 de maio.

Sessão de inauguração
20 de fevereiro
16h00
Concerto com Nuno Santos Violin
Participação da Escola Profissional da Nazaré, que irá servir cocktails (curso restaurante-bar) e acepipes inspirado no mar (curso de cozinha).

Forte de S. Miguel Arcanjo
Temporada de Fevereiro-Junho
Aberto de 3ª feira a domingo
10h30-18h00 (última entrada às 17h30)
Entrada: 1€ (gratuita para crianças até aos 10 anos)